Barreiras internas e externas a serem vencidas para se tornar um jogador de futebol .

Como muitos sabem sou diretora de operações da Wit Soccer e trabalho no Grupo Agility Soccer há 14 anos. Por isso acompanho cada etapa do processo e tento – na medida do possível – acompanhar de perto o que os atletas e seus responsáveis sentem, pensam e desejam.
Me impressiona como o futebol move as pessoas. No evento de lançamento oficial da empresa tivemos pessoas de várias cidades e estados. Recebemos diariamente em nossas redes sociais uma chuva de pessoas pedindo para serem avaliadas em locais mais remotos do país e fora daqui também.
Existem centenas de milhares de pessoas que tem esse sonho e não sabem como podem realizar. A verdade é que o acesso as oportunidades são escassas. Muitas pessoas querem e poucas conseguem acessar.
Além disso temos que lidar de forma madura com a questão do talento. Existem sim jogadores que tem talento muito especial desde pequenos. São aqueles jogadores que se destacam em qualquer jogo de qualquer time. E existem os atletas que são bons. Mas não espetaculares.
Os dois “tipos” de atletas podem se tornar profissionais. E da mesma forma (preciso enfatizar esse aspecto) os dois “tipos” podem não chegar a lugar nenhum.
O fato é que para “chegar lá” os atletas precisam vencer algumas barreiras externas e internas.
Vamos enumerar algumas delas:
• A primeira delas é conseguir ser visto. Ser avaliado por clubes ou scouts. Nesse aspecto a Wit Soccer vai ajudar (E MUITO) você;

• Outra barreira a ser vencida é psicológica: persistência. Receber um “não” ou nem sequer receber nada não significa que você não é bom. Confie em você;

• Outro aspecto é a forma com que você encara seu talento: mesmo que você não seja o melhor jogador do mundo – seu comportamento e treinamento podem fazer de você um excelente atleta. Aliás, você pode ser muito melhor e ter mais êxito se treinar duro do que um talento que não treina
• Sua maturidade e seu foco: a mídia mostra jogadores que bebem e saem a noite e que mesmo assim são “profissionais”. Mas esta não é uma verdade e muito menos um exemplo a ser seguido. Se você quiser ser atleta tenha uma vida de atleta. Seja diferente de seus outros amigos. É o preço que você precisa pagar pelo seu sonho: Durma cedo e bem (o sono é muito importante para desenvolvimento e recuperação física e mental); bebidas e outros tipos de vício não devem passar nem perto de você. Sua alimentação deve ser saudável. A alimentação é seu combustível. Se colocar gasolina ruim em um carro ele vai falhar. Você também!

• Por último e não menos importante: esteja próximo de pessoas que te amem independente de qualquer coisa. E para que você não se esqueça: Deus é a primeira “pessoa” que você deve estar perto, ok?
Vencer essas dificuldades pode ajudar muito você a ser um atleta profissional. Mas posso afirmar que mais do que isso – ajudará você a ser uma pessoa melhor. E isso fará total diferença na sua vida!
Continuo aqui sempre à disposição e sigo tentando ajudar cada um de vocês, cada sonho e cada história que passa pela Wit.
Nos vemos em breve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s