Foco e Disciplina

CONSELHOS PARA VOCÊ QUE QUER SER UM JOGADOR DE FUTEBOL
A palavra FOCO e a palavra DISCIPLINA tem que estar na mente de quem quer se tornar um jogador. Poucos conseguem. Apenas 0,0001% das pessoas que passam pelas peneiradas se tornam jogadores profissionais. Apenas 8% dos atletas que entram em um clube com 14 anos chegam como atleta no mesmo clube aos 23 anos. Você vai ouvir não. Vai se decepcionar. Mas acredite. Vai valer a pena. Seu treinador não tem problemas pessoais com você. Ele apenas precisa do melhor atleta naquele momento. E se você não for o melhor: NÃO será você.

Você vai viajar muitos quilômetros para jogar 90 minutos. E pode não jogar. Ou pode errar aquele penalty que iria classificar o time. Está tudo bem. Faz parte do jogo. Apenas lembre-se: porque eu estou aqui? Para que eu estou aqui? De onde eu vim? Quem de verdade sou eu? E pergunte-se: o que eu posso fazer para ser o melhor de mim?
Treine. Treine. Faça novamente. Você pode não ser o mais habilidoso dos jogadores. Mas você pode ser o melhor. Queira ser o melhor. Ouça as críticas. Não leve para o pessoal. Quem te elogia não te acrescenta muito. Quem te critica te dá um presente! Aceite esse presente!
Sua vaidade não vai te levar muito longe. Valorize as pessoas. Não as coisas. Ouça seu treinador, o roupeiro, o massagista. Eles sabem muito mais do que você sobre futebol e também sobre a vida.
MANTENHA-SE LONGE DO ALCOOL. Não existe nenhum benefício que ela possa trazer para você. Álcool é mais uma droga que a sociedade aceita. Não se deixe iludir por isso.
E por último: você não chegou até aí sozinho. E muito menos por acaso. Valorize quem deve ser valorizado mas principalmente agradeça a Aquele que te colocou e te mantém ai: DEUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s